A Feticom-SP e os sindicatos filiados realizaram mobilização da campanha salarial com paralisação em diversos canteiros de obras no estado.
A FETICOM-SP e os sindicatos filiados realizam hoje (18) uma mobilização da campanha salarial do setor da construção civil em São Paulo, com paralisações e ações em diversos canteiros de obras em todo o estado.
A atividade integra a estratégia da campanha após o protocolo de greve e ocorre diante da rejeição da proposta patronal, que previa apenas a reposição do INPC em duas parcelas, considerada insuficiente pela categoria.
Em Guarulhos, a mobilização ocorreu em um canteiro de obras da MRV, com cerca de 150 trabalhadores, como parte da pressão para que o setor patronal apresente uma nova proposta até o prazo final estabelecido. Caso não haja avanço até o dia 20, a categoria pode entrar em greve geral, com paralisação em diferentes bases do estado.
A campanha segue em estado de mobilização permanente, reforçando a unidade dos trabalhadores na luta por valorização e melhores condições de trabalho.