A Feticom-SP e os sindicatos filiados participaram da assembleia na REVAP para apoiar o Sintricom e os trabalhadores terceirizados
A Feticom-SP e sindicatos filiados participaram da assembleia realizada hoje (15), na REVAP, para apoiar o Sintricom São José dos Campos e Litoral Norte e os trabalhadores terceirizados. A assembleia com a categoria no polo de refinarias teve como objetivo atualizar sobre o andamento das negociações com o sindicato patronal.
Durante a atividade, foi debatida a proposta apresentada pelas empresas e o índice do INPC divulgado nesta semana, de 4,11%. Diante da falta de avanço nas negociações, os trabalhadores aprovaram estado de greve.
Caso não haja uma nova proposta até terça-feira (19), os trabalhadores da REVAP, em São José dos Campos, irão cruzar os braços e iniciar greve na quarta-feira (20).
A mobilização envolve os sindicatos ligados ao polo de refinarias de São José dos Campos, Campinas, Santo André e Santos/Cubatão, reforçando a unidade e a luta em defesa dos direitos da categoria.
Sem valorização e respeito, a resposta dos trabalhadores será dada com organização e mobilização.