Feticom-SP assinou a Convenção Coletiva de Trabalho 2026/2027 da construção civil, garantindo importantes avanços para os trabalhadores!
A FETICOM-SP e diversos sindicatos filiados assinaram, hoje (26), a Convenção Coletiva de Trabalho 2026/2027 da construção civil, garantindo avanços importantes para os trabalhadores e trabalhadoras da categoria em todo o estado de São Paulo.
Com data-base em 1º de maio e validade até 30 de abril de 2027, a convenção foi fechada com reajuste salarial de 5,15%, garantindo 1% de aumento real acima da inflação medida pelo INPC.
Além do reajuste, a negociação garantiu importantes conquistas para a categoria:
✅ Piso específico para montadores de forma, uma reivindicação histórica defendida há mais de quatro anos pelos sindicatos da federação
✅ Obrigatoriedade de área de vivência específica para mulheres nos canteiros de obras
✅ Distribuição de absorventes higiênicos para trabalhadoras
✅ Implementação do café da tarde no valor de R$ 9,00 por dia trabalhado
✅ Manutenção das cláusulas sociais já conquistadas
A avaliação da federação e dos sindicatos filiados é de que a negociação foi positiva, garantindo aumento real, novas cláusulas e avanços importantes para a categoria, resultado da mobilização e da organização coletiva dos trabalhadores durante a campanha salarial.
A luta continua, e a FETICOM-SP segue firme na defesa dos direitos, da valorização profissional e de melhores condições de trabalho para toda a categoria.