O Construmob realizou uma assembleia com os trabalhadores da montagem industrial das empresas terceirizadas da Revap para apresentação de proposta do Acordo Coletivo.
O Construmob realizou uma assembleia com trabalhadores da montagem industrial das empresas terceirizadas da Recap Petrobras para apresentação e avaliação da proposta de Acordo Coletivo, nesta sexta-feira (29), em Mauá.
Participaram da assembleia trabalhadores das empresas JR Filho, MJRE Construtora, ETM, Rizoma, Salt Engenharia, Sincal e C3 Engenharia. Durante a atividade, a categoria debateu pautas relacionadas ao reajuste salarial, à ampliação da tabela de funções e salários, às melhorias na PLR, aos benefícios e à manutenção das cláusulas sociais.
A proposta apresentada pelas empresas foi rejeitada por unanimidade pelos trabalhadores, que consideraram o índice abaixo das expectativas da categoria e sem avanço real acima da inflação.
Uma nova reunião de negociação com as empresas já está agendada, e o sindicato também convocou uma nova assembleia para a próxima quarta-feira(03), quando os trabalhadores irão avaliar os próximos encaminhamentos da campanha salarial. Caso não haja avanço nas negociações, a categoria poderá discutir a decretação de estado de greve.
A assembleia reforça a importância da mobilização e da organização coletiva dos trabalhadores na luta por melhores condições e valorização da categoria.