O Sinticompi realizou uma reunião com o CEREST acerca de uma formação para sindicalistas.
O SINTICOMPI realizou uma reunião com a equipe do CEREST no sindicato, como preparação para uma atividade de formação para sindicalistas, hoje (12), em Piracicaba.
O encontro teve como objetivo alinhar pautas relacionadas à saúde e segurança no trabalho, fortalecendo a atuação conjunta na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.
O CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) é uma unidade especializada do SUS, voltada à prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de agravos relacionados ao trabalho, com atuação fundamental na proteção da saúde dos trabalhadores.
A iniciativa reforça a importância da articulação entre o movimento sindical e a saúde pública na construção de ambientes de trabalho mais seguros.
Prevenir é cuidar da vida de quem trabalha.