Fale Conosco

(11) 99241-6219

Email

feticom@feticom.com.br

Endereço

Rua Gualachos, 41, Aclimação São Paulo - SP

O Sintricom realizou uma assembleia com os trabalhadores da REVAP, que aprovaram a greve como parte da Campanha Salarial 2026.

 

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, do Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos e Litoral Norte (Sintricom) realizou uma assembleia com os trabalhadores terceirizados da Revap, hoje (15), em São José dos Campos. Durante a assembleia, os trabalhadores aprovaram estado de greve como parte da Campanha Salarial 2026. A decisão coloca a categoria em alerta e pressiona as empresas a apresentarem uma nova proposta até terça-feira (19).

A proposta apresentada pelas empresas prevê apenas a reposição da inflação, no índice de 4,11%, e foi rejeitada pelos trabalhadores, que reivindicam reajuste salarial de 10%, ganho real nos salários, manutenção das cláusulas sociais e avanço nos demais benefícios da campanha salarial.

Entre os pontos de preocupação, a categoria também critica a tentativa de implantação de coparticipação no convênio médico, medida rejeitada pelos trabalhadores, que defendem a manutenção do plano sem custos adicionais e com cobertura para titulares e dependentes.

A assembleia reforçou, ainda, a unidade da categoria e a disposição de intensificar a mobilização, caso não haja avanço nas negociações. O estado de greve não representa paralisação imediata, mas sinaliza que os trabalhadores podem deliberar por greve, caso as empresas não apresentem uma proposta melhor dentro do prazo.