O STICCOR esteve presente no encontro dos sindicatos de Osasco e região com o Ministério Público do trabalho.
O STICCOR esteve presente em um importante encontro entre sindicatos de Osasco e região e os novos auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego, recém-empossados, realizado hoje (12), em Osasco.
O debate girou em torno da importância da fiscalização nas relações de trabalho, do combate às irregularidades e do fortalecimento da atuação conjunta entre os sindicatos e o Estado, na defesa dos direitos dos trabalhadores.
O momento reforçou que a presença da fiscalização e o diálogo com as entidades sindicais são fundamentais para garantir condições dignas de trabalho e enfrentar práticas que precarizam a vida da classe trabalhadora.
O STICCOR foi representado por Wellington Roberto, presidente da entidade, que contribuiu com a realidade vivida nos canteiros de obra e a necessidade de uma fiscalização ativa e permanente.
Quando sindicatos e fiscalização caminham juntos, quem ganha é o trabalhador.