Sindicato Construmob realiza ato em apoio à greve dos trabalhadores da Braskem
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (CONSTRUMOB) realizou, no dia 16 de junho, um grande ato na portaria da Braskem, em apoio à greve dos trabalhadores terceirizados da montagem industrial. A mobilização contou com o apoio de sindicatos filiados à FETICOM-SP, fortalecendo a luta da categoria.
A paralisação chegou em seu 6º dia com cerca de 1,4 mil trabalhadores em busca de um reajuste salarial. A proposta patronal apresentada em mesa de conciliação no Tribunal de Justiça, apenas 6,5%, foi rejeitada por não atender minimamente às necessidades da categoria.
Os trabalhadores reivindicam 7,32% de reajuste nos salários e 10% de aumento nos benefícios, como vale-alimentação, cesta de Natal e Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Diante da falta de avanço e da postura intransigente das empresas, os grevistas denunciam a condução da campanha salarial como uma palhaçada e seguem firmes, reafirmando que não aceitarão menos do que merecem. O Construmob segue lado a lado dos trabalhadores na luta por valorização e dignidade.