Fale Conosco

(11) 99241-6219

Email

feticom@feticom.com.br

Endereço

Rua Gualachos, 41, Aclimação São Paulo - SP

Trabalhadores terceirizados da Revap decidem manter a greve em assembleia realizada pelo Sintricom São José dos Campos e litoral.

 

Os trabalhadores terceirizados da Revap — Refinaria Henrique Lage decidiram manter o estado de greve até a próxima segunda-feira. A decisão foi tomada na assembleia realizada ontem (20) pelo Sintricom São José dos Campos e Litoral. Em demonstração de unidade e disposição de luta, a categoria decidiu aguardar o resultado da audiência de conciliação marcada pelo TRT-15 de Campinas para a próxima sexta-feira, mas deixou claro que não aceitará arrocho salarial nem retirada de direitos.

Após diversas rodadas de negociação, a proposta patronal de reajuste salarial de 4,5% foi rejeitada pela categoria por não atender às necessidades dos trabalhadores que atuam diariamente na refinaria. A reivindicação aprovada em assembleia é de reajuste salarial de 10%, com reposição integral do INPC (4,11%) e ganho real nos salários e cláusulas econômicas.

Outro ponto de forte rejeição é a tentativa das empresas de impor coparticipação no convênio médico, com transferência de custos aos trabalhadores. O Sintricom defende a manutenção do modelo atual, sem cobrança, garantindo acesso digno à saúde para toda a categoria.

A mobilização contou ainda com apoio da CUT do Vale do Paraíba, Feticom-SP, Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Construmob de Santo André e Sindicato dos Vidreiros do Estado de São Paulo, reforçando a unidade da classe trabalhadora na região. O presidente do Sintricom São José dos Campos e Litoral, Marcelo Rodolfo da Costa, afirmou que a entidade seguirá acompanhando as negociações e mantendo a categoria mobilizada.

A luta dos trabalhadores segue firme em defesa de valorização, respeito e direitos.